Clique e cadastre-se para receber os informes de atualização da Revista Urutágua

DCS - III Seminário de Ciências Sociais
O saber e a produção do conhecimento nas Ciências Sociais - de 26/09 a 30/09/2005
maiores informações

veja o cartaz

O III Seminário de Ciências Sociais enseja dar continuidade à série de eventos promovidos pelo curso de Ciências Sociais da Universidade, alimentando o profícuo debate de idéias já fomentado em anos anteriores.  A relevância do tema O Saber e a produção do Conhecimento nas Ciências Sociais se mostra face à necessidade de aprofundar a reflexão acerca das transformações em curso na sociedade contemporânea, e que perpassam o espectro das áreas de conhecimento das Ciências Sociais, quais sejam, Antropologia, Ciência Política e Sociologia.

Nesta perspectiva, a abordagem do tema contemplará, tanto a discussão sobre um amplo leque de possibilidades teóricas, quanto o enfoque da diversidade na produção de pesquisas nas Ciências Sociais. De acordo com esta orientação, o desenvolvimento dos trabalhos contará com a participação de pesquisadores e docentes originários de conceituadas instituições de ensino e pesquisa do país.

Inscrição de Comunicações

A comunicação do(s) trabalho(s) será através de apresentação oral, com duração máxima de 15 minutos.

Normas para apresentação de resumos de trabalho (comunicação oral)

Os resumos de trabalhos de pesquisas concluídas ou em andamento deverão conter 30 a 40 linhas, usando-se o editor de texto Word for Windows (fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples e sem parágrafo). Sugere-se que contenha introdução, metodologia, resultado(s) e sem o emprego de citações bibliográficas ou tabelas no corpo do texto. O título do trabalho deverá ser digitado em letras maiúsculas e em negrito. Após o título, recomenda-se a digitação do(s) nome(s) do(s) autor(es) (sobrenome, nome em letras maiúsculas), sublinhando-se o nome do apresentador do trabalho. Depois do último autor, deve ser colocado o nome do Departamento ou Programa de Pós-Graduação, a Instituição de origem, a agência financiadora da pesquisa e e-mail para contato.

Data para envio dos resumos:

O prazo para inscrição das Comunicações encerra-se no dia 14 de setembro de 2005. O(a) pesquisador(a) deverá encaminhar o seu resumo aos cuidados da Comissão Organizadora do III Seminário de Ciências Sociais (no endereço: Universidade Estadual de Maringá, Departamento de Ciências Sociais, Bloco G-34, sala 5, Av. Colombo, 5.790, CEP. 87020-900, Bairro Campus Universitário, Maringá/PR), em duas cópias impressas e uma em disquete, juntamente com a ficha de inscrição e o boleto bancário pago.

IMPORTANTE: A ficha de inscrição e o boleto bancário estarão disponíveis no site: http://www.dcs.uem.br

Confirmação do aceite:

O resumo será avaliado pela Comissão Científica, que divulgará o aceite ou não do trabalho a partir de 23 de setembro de 2005, na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais e no próprio site.